Marque sua consulta nutricional!!!

MARQUE SUA CONSULTA NUTRICIONAL!!!

Fone: (55) 30261909

NUBE SPA URBANO
Rua Rigoberto Duarte 295.

LIGUE e AGENDE!!

Temos o maravilhoso Programa de Emagrecimento! Resultados surpreendentes!! Agende!!


domingo, 4 de março de 2012

Cuidados na alimentação infantil.


    A alimentação adequada durante a infância é de grande importância para suprir as necessidades nutricionais e assim garantir o crescimento e desenvolvimento. O fornecimento adequado de nutrientes nesta fase também está relacionado á prevenção de doenças na vida adulta e ao desenvolvimento de bons hábitos alimentares, contribuindo para a saúde e qualidade de vida.
      Estudo recente foi desenvolvido para investigar as práticas nutricionais de pré-escolares, com o objetivo de determinar o suporte nutricional que os cuidadores consideram necessários. De acordo com os resultados, deve haver orientação aos pais e a educação nutricional deve concentrar-se sobre práticas adequadas de desmame, controle na ingestão de bebidas açucaradas, fornecimento de lanches saudáveis e planejamento de cardápios.
   Outro estudo avaliou as consequências causadas pela ingestão alimentar inadequada durante a infância e os efeitos que pode causar na vida adulta. De acordo com os resultados, diversos prejuízos podem ocorrer devido as deficiências, como déficit de crescimento e nível intelectual. Deste modo, o fornecimento de alimentação adequada e suplementação precoce melhoram os aspectos comportamentais e qualidade de vida na vida adulta.
    Os dados dos estudos evidenciam a importância da alimentação durante a infância e seu reflexo na vida adulta. Deste modo, deve haver maior incentivo na melhoria da alimentação infantil, através de políticas publicas e orientação nutricional para a população, de forma geral.

Fontes:
Jennings A; McEvoy S; Corish C. Nutritional practices in full-day-care pre-schools. : J Hum Nutr Diet; 24(3): 245-59, 2011 Jun.
Walker SP; Chang SM; Vera-Hernandez M; et al. Early childhood stimulation benefits adult competence and reduces violent behavior. Pediatrics; 127(5): 849-57, 2011 May.

Nutrição e Pediatria - 27/fev/2012